Oferecer curso de informática ao grupo etário a partir de 40 anos de Saquarema para o combate do analfabetismo digital. Os alunos recebem um certificado de conclusão contendo a carga horária do curso de 7,5 horas.
O serviço é divulgado através das Redes Sociais do Município, para o público-alvo de faixa etária a partir de 40 anos. Os interessados realizam uma pré-matrícula presencialmente, onde é informado um telefone de contato, logo em seguida, o contato é feito via telefone para os interessados, informando sobre o curso e a alocação em turma. São 300 vagas disponibilizadas, tendo fila de espera para novas turmas. Duração do curso de 1 semana.
Geralmente há 1 semana entre o processo de inscrição, montagem de turmas e contato com alunos.
Oferecer oportunidades de inclusão no mundo digital para população com faixa etária a partir de 40 anos. As aulas acontecem 2 vezes por semana: Terças e quintas/quartas e sextas.
Ter mais do que 40 anos e apresentar RG, CPF, email e número para contato no ato da matrícula.
A consulta é feita presencialmente no polo da EPES (Bacaxá, Shopping Fly – Primeiro andar) atendimento de 08h às 18h.
O serviço é disponibilizado mediante publicação em redes sociais do Município e canais oficiais de comunicação. Tendo esse período como referência para inscrições.
Legislação/normas para acessar o serviço:
Art. 3º, II – Educação digital escolar: Promover a inserção de tecnologias digitais no currículo Escolar:
“Mundo digital, que envolve a aprendizagem sobre hardware, como computadores, celulares e tablets, e sobre o ambiente digital baseado na internet, como sua arquitetura e aplicações”.
Art. 3º, III – Capacitação e especialização digital:
“Cultura digital, que envolve aprendizagem destinada à participação consciente e democrática por meio das tecnologias digitais, o que pressupõe compreensão dos impactos da revolução digital e seus avanços na sociedade, a construção de atitude crítica, ética e responsável em relação à multiplicidade de ofertas midiáticas e digitais e os diferentes usos das tecnologias e dos conteúdos disponibilizados.”
Art. 4º, §1º, III: Fomentar a criação de espaços pedagógicos que estimulem o pensamento computacional:
“Implementação de rede nacional de cursos relacionados a competências digitais, no âmbito da educação profissional e da educação superior”.
Oferecer oportunidades de inclusão no mundo digital para população com faixa etária a partir de 40 anos.
Ter mais do que 40 anos e apresentar RG, CPF, email e número para contato no ato da matrícula.
Sua pesquisa foi enviada com suceso.
Sua pesquisa foi enviada com suceso.
Sua pesquisa foi enviada com suceso.
Sua pesquisa foi enviada com suceso.
Sua pesquisa foi enviada com suceso.